Motociclismo

Segundo triunfo do ano para Marc Marquez

Marc Marquez obteve a sua segunda vitória do ano no MotoGP, ao impor-se no Grande Prémio da Alemanha, que este domingo se disputou no Circuito de Sachsenring. O Campeão do Mundo dominou uma corrida onde a animação foi constante.

Uma das razões para ‘prender’ a atenção do público foi o facto do alemão Jonas Folger ter estado na luta pela vitória com Marc Marquez, que teve de se empenhar para levar de vencido o piloto da Yamaha Tech3.

Na partida Marquez arrancou bem levando atrás de si o seu colega de equipa Dani Pedrosa, enquanto Jorge Lorenzo surgia na terceira posição. Contudo o espanhol da Ducati viu-se suplantado por Folger.

O público vibrou quando o alemão deixou Pedrosa para trás e partiu na perseguição de Marquez. Isto quando a diferença entre entre os três da frente e os seus perseguidores aumentava nesta fase da corrida com Danilo Petrucci a comandar a perseguição.

Marc Marquez e Jonas Folger forçaram então o andamento e Dani Pedrosa ‘perdeu o comboio’, ficando assim no ar um empolgante duelo pela vitória. Até final da corrida, o Campeão do Mundo controlou os ataques do alemão que a três voltas do final, viu o espanhol da Honda fugir.

A vitória acabou assim nas mãos de Marc Márquez, que não vencia desde a terceira ronda da temporada, relegando para a segunda posição Jonas Folger que terminou a 3,310s, naquele que foi o primeiro pódio de MotoGP na carreira do alemão.

Atrás de Dani Pedrosa, Maverick Viñales veio a conseguir um importante quarto posto, após uma grande recuperação, mas terminando com o seu companheiro de equipa, Valentino Rossi, logo atrás de si.

Classificação

1º Marc Marquez (Honda) 40m59,525s

2º Jonas Folger (Yamaha) + 3,310s

3º Dani Pedrosa (Honda) + 11,546s

4º Maverick Viñales (Yamaha) + 14,253s

5º Valentino Rossi (Yamaha) + 14,980s

6º Alvaro Bautista (Aprilia) + 16,534s

7º Pol Espargaro (KTM) + 19,736s

8º Andrea Dovizioso (Ducati) + 20,188s

9º Johann Zarco (Yamaha) + 21,138s

10º Cal Crutchlow (Honda) + 24,210s


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir
error: