Cultura

Sinead denuncia celebridade que oferecia drogas a Prince

No Facebook, a cantora Sinead O’Connor acusa o humorista Arsenio Hall de ter fornecido drogas ao autor de Purple Rain. E diz que quem acredita que Prince não consumia drogas “vive num mundo de fantasia”. Depois da morte do cantor no passado dia 21, ficaram colocadas de lado as teses de suicídio, ou de qualquer ato violento.

“Duas palavras para a DEA investigar onde é que Prince arranjou drogas, ao longo das últimas décadas: Arsenio Hall. Quem achar que Prince não era dependente de drogas está a viver num mundo de fantasia. Arsenio, eu denunciei-te ao xerife do Condado de Carver. Espera pela chamada dele”, escreveu a cantora, no seu perfil na rede social.

Num post publicado no Facebook, a cantora irlandesa revela que Prince consumia drogas e que Arsenio Hall o forneceu, nas últimas décadas.

A autora de Nothing Compares 2 U (tema que, recorde-se, foi escrito precisamente por Prince) acusa Hall de ter fornecido drogas a Prince, mas também de a ter atacado, há alguns anos.

“Duas palavras para a DEA investigar onde é que Prince arranjou drogas, ao longo das últimas décadas: Arsenio Hall. Quem achar que Prince não era dependente de drogas está a viver num mundo de fantasia. Arsenio, euu denunciei-te ao xerife do Condado de Carver. Espera pela chamada dele”, escreveu a cantora, no seu perfil na rede social.

O post teve grande repercussão e o representante do humorista, Traci Harper, reagiu, em declarações à revista People, considerando que a acusação é “ridícula e sem qualquer fundamento”.

Prince foi encontrado sem vida em sua casa, no Minnesota, nos Estados Unidos, no passado dia 21 de abril. Os resultados da autópsia ainda não foram conhecidos, o que dá azo a notícias com uma única fundamentação: relatos que não podem ser provados.

O Daily Mail entrevistou um traficante de droga, conhecido como ‘Doctor D’, que deu conta de grandes negócios feitos com o músico, que terá, alegadamente, comprado grandes doses de drogas.

O traficante garante que fez negócios de milhares de dólares, sobretudo em fortes analgésicos, entre 1998 e 2008. Apenas uma dessas transações teriam implicado verbas superiores a 40 mil dólares.

Prince teria receio de encarar o palco e tomava diferentes medicamentos. Nesta entrevista, ‘Doctor D alega um dos grandes negócios com Prince terá ocorrido quando o músico estava a filmar ‘Purple Rain’.

“O problema com o Percocet é ser uma mistura de opiácio (a base de ópio) e tilenol – mas Prince deve ter usado uma dose mais do que a recomendada, porque desenvolveu uma dependência ao opiácio”, garante o traficante àquele jornal.

Porém, o advogado do músico já veio desmentir este e outros boatos sobre alegadas dependências de Prince. Londell McMillan, que conhecia o músico há 25 anos, diz que “toda a gente que conhecia Prince sabe que ele não se drogava”, garante.

Numa entrevista por telefone concedida à Associated Press, o advogado revelou qaue teve uma conversa com o cantor no domingo anterior à sua morte, depois do episódio ocorrido num avião – que teve de aterrar de emergência em virtude de um mal-estar do músico.

“Perguntei-lhe se estava bem e ele garantiu que sim”, revela.

O site TMZ terá dado conta de uma overdose, o que só a autópsia poderá confirmar ou desmentir. O advogado desmente.

“Prince não era dependente de quaisquer drogas. Pode ter tomado medicação, mas em quantidades e circunstâncias normais”, afirmou, ainda antes de ser tornado público este post de Sinead O’Connor.

Depois da morte do cantor no passado dia 21, ficaram colocadas de lado as teses de suicídio, ou de qualquer ato violento.

Em destaque

Subir