Motores

Segundo lugar de Miguel Barbosa reforça posição no campeonato

Apesar de não ter conseguido vencer no Rali de Portugal a quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, Miguel Barbosa conseguiu um segundo lugar que lhe permite reforçar a sua posição na tabela classificativa.

O sobreaquecimento do motor do Skoda Fabia R5 do piloto lisboeta – que mais uma vez teve Hugo Magalhães como navegador – impediu-o de lutar até final com Armindo Araújo pelo triunfo entre os concorrentes do CPR. Isto porque os dois chegaram a estar separados por apenas 9,3s.

Fotos: AIFA

“Nos primeiros dois troços perdemos cerca de seis segundos, mas a especial de Amarante com os seus quase 40 quilómetros muito exigentes permitia-nos acreditar que poderíamos fazer a diferença nesse troço e conquistar a vitória. Infelizmente um inesperado sobreaquecimento do motor obrigou-nos a ter de gerir o andamento com o único propósito de conseguir terminar a especial”, conta Miguel Barbosa.

“Foi pena porque estivemos quase sempre muito bem. Parabéns ao Armindo e ao Luís que fizeram uma excelente corrida. Este segundo lugar vem, todavia, reforçar a nossa posição no campeonato e na luta pelo título que é o nosso grande objetivo para esta temporada”, referiu ainda o piloto de Lisboa, que viria a prosseguir em prova mesmo depois de terminada a fase consagrada ao Campeonato de Portugal de Ralis.

Miguel Barbosa e Hugo Magalhães concluiram o Rali de Portugal no 17.º lugar da classificação, foram a segunda melhor equipa nacional e a 10ª entre as que utilizaram carros R5.

Em destaque

Subir