Motores

Segundo lugar em Espinho deixa Miguel Barbosa em terceiro no campeonato

miguelbarbosaespinho4

Miguel Barbosa e Miguel Ramalho somaram mais um pódio, ao terminarem o Rali Casino de Espinho na segunda posição, e dessa forma ocupam a terceira posição no campeonato nacional da especialidade.

Numa prova de asfalto marcada pela chuva, o piloto do BP Ultimate Skoda Team manteve uma toada cautelosa mas consistente, conseguindo ir aos poucos subindo na classificação.

Apesar de um terreno em que se sentia pouco à vontade, Miguel Barbosa foi conseguindo tempos muito interessantes em classificativas que mudavam constantemente de condições depois de no primeiro dia não ter arriscado minimamente na Gaia Street Stage e na super especial de Santa Maria da Feira.

Evitando percalços sentidos por alguns dos seus adversários, o piloto lisboeta conseguiu chegar ao pódio e terminar mesmo atrás do vencedor e novo campeão nacional José Pedro Fontes.

“Fomos eficazes e consistentes. Evitámos ao máximo cometer erros. Foi necessária muita concentração porque nunca tinha pilotado à chuva em troços de asfalto onde os níveis de aderência estavam sempre a alternar. Também o nevoeiro foi uma dificuldade acrescida e percebemos que temos de trabalhar para evoluir nessas condições”, explica Miguel Barbosa.

“Da parte da manhã foi mais complicado até porque não estava fisicamente a cem por centro, fruto de uma intoxicação alimentar. Mas melhorámos significativamente da parte da tarde”, o piloto do BP Ultimate Skoda Team.

Já o navegador Miguel Ramalho salienta o “ano de aprendizagem” de Miguel Barbosa. “Mas a evolução vai-se notando seja ao longo do ano, como agora também ao longo deste rali. O segundo pódio consecutivo não é fruto do acaso”, destaca.

Foto: AIFA

Em destaque

Subir