Motociclismo

Segunda posição final em Marrocos premeia esforço de Bianchi Prata

Pedro Bianchi Prata concluiu o Morocco Desert Challenge na segunda posição da classificação das motos. O piloto da Honda coroou o seu excelente desempenho com mais uma vitória, a sua terceira na prova, depois de na véspera ter passado virtualmente pelo comando completou a corrida na segunda posição.

Apesar de tudo o resultado conseguido não satisfaz por completo o ‘motard’ português, já que foi muito condicionado pela hora que perdeu na etapa inicial com aqui refere o piloto no balanço que faz da prova.

“Finalmente chegou ao fim o rali. Foram sete dias bastante intensos. No primeiro dia perdi uma hora devido a uma água estragada que bebi e vomitei durante quase toda a etapa. Foi muito tempo perdido, mas nunca baixei os braços e continuei a lutar”, afirma Bianchi Prata em jeito de balanço.

“Consegui três vitórias em etapas, mais um terceiro e um segundo. Foi um rali bastante duro. É um rali muito giro e com futuro. É este tipo de ralis que eu gosto e que eu acho que as pessoas que gostam do verdadeiro Rally Raid procuram que é um rali com as características do antigo Dakar, com etapas duras e com bastante navegação”, refere também o piloto portuense..

“A moto esteve espetacular, não se desapertou um único parafuso durante o rali todo. A equipa de assistência foi incansável, o Mykel, o Nuno e o Mário estão de parabéns porque fizeram um grande trabalho para que este rali fosse assim tão perfeito em termos de mecânica e de tudo.. Claro que não depende só deles e também quem está por trás antes do rali ajudou muito como foi o caso do Pedro Oliveira o Marco Reis e o Sr. Elias que foram incansáveis na preparação de todo o antes da corrida. Estou contente. Acho que fizemos um bom trabalho. Tentámos lutar pela vitória e quase cheguei lá”, remata Pedro Bianchi Prata.

Em destaque

Subir