Motores

Sebastien Ogier resiste a Thierry Neuville na Sardenha

Sebastien Ogier manteve a liderança no terceiro dia do Rali da Sardenha, apesar do ataque de Thierry Neuville ter deixado o belga a menos de quatro segundos do Campeão do Mundo.

O duelo entre o piloto da M-Sport Ford e o da Hyundai foi o foco de todas as atenções na tirada deste sábado, que na segunda ronda pelas especiais do dia conseguiu encurtar sobremaneira, ao impor-se em três classificativas, contra duas de Ogier.

A diferença entre o Campeão do Mundo e Neuville nunca foi superior a 6,8 segundos, e isto antes do belga ter assinado o melhor tempo nas longas especiais de Monti di Ala e Monte Lerno. E isto sem ‘rede’, pois na mala do seu Hyundai i20 R5 já não tinha qualquer pneu sobressalente. Isto significa que Ogier e Neuville vão para o curto último dia separados por 3,9 segundos.

Mas a disputa da primeira posição não será o único foco das atenções, tal como o não foo este sábado, pois houve outro duelo pela terceira posição, entre Jari-Matti Latvala e Esapekka Lappi. Nenhum dos dois ganhou classificativas, contrariamente ao seu companheiro de equipa Ott Tanak, mas os 5,3 segundos que os separam prometem muita emoção para domingo.

Lappi até poderia ter terminado o dia na frente de Latvala, mas no final do dia o mais jovem dos pilotos da Totota teve de parar na ligação para o parque de assistência devido a um problema no seu Yaris WRC.

A incerteza do resultado também se estende à quinta posição, pois Hayden Paddon terminou a segunda etapa com somente 2,1s de vantagem sobre Mads Ostberg, no mais bem colocado dos Citroën C3 WRC. O norueguês quererá certamente dar mais pontos à marca francesa e assim devolver a confiança que a equipa depositou nele depois da saída de Kris Meeke.

No outro Citroën Craig Breen parece estar conformado com a sétima posição, pois segue a mais de três minutos do líder e a mais de um minuto do seu companheiro de equipa, possuindo mais de oito minutos de vantagem sobre Tanak, que depois do segundo dia é apenas nono, atrás do líder do WRC2, Jan Kopecky, da Skoda.

Classificação após a 16ª PE

1º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford) 3h02m16,9s

2º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 3,9s

3º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila (Toyota) + 48,9s

4º Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota) + 54,2s

5º Hayden Paddon/Sebastian Marshall (Hyundai) + 2m01,8s

6º Mads Ostberg/Torsten Eriksen (Citroën) + 2m03,9s

7º Craig Breen/Scott Martin (Citroën) + 3m13,6s

8º Jan Kopecky/Pavel Dresler (Skoda) + 10m41,4s

9º Ott Tanak/Martin Jarveoja (Toyota) + 12m27,4s

10º Martin Prokop/Jan Tomanek (Ford) + 13m02,1s

Em destaque

Subir