Motores

Sebastien Loeb não vai ao Rali de Monte Carlo

Depois dos testes realizados por Sebastien Loeb com o Citroën C3 WRC, tanto em asfalto como em terra, equacionou-se a possibilidade do antigo Campeão do Mundo alinhar no Rali de Monte Carlo 2018. O próprio francês admitiu essa hipótese, mas agora o ‘patrão’ da marca do ‘double chevron’, veio garantir que isso não vai suceder.

Atualmente Loeb está envolvido com a Peugeot no Campeonato do Mundo de Ralicross e disputa aquele que será o último Rali Dakar da marca (janeiro de 2018).

O nove vezes Campeão do Mundo admitiu que poderia fazer um ou dois ralis do WRC, mas Yves Matton garantiu que isso não acontecerá no próximo Rali de Monte Carlo. E uma das razões será a preparação da equipa Citroën para a prova monegasca, que se iniciará no próximo mês de dezembro, quando Sebastien Loeb já estará a caminho da Argentina para disputar o Dakar 2018. “Isso não permitira abordar esta prova (Monte Carlo) nas melhores condições”, afirmou o diretor da Citroën Racing.

Na verdade, Yves Matton disse que os preparativos para o WRC 2018 “já começaram há alguns meses. No gabinete de estudos ou no banco de ensaios, onde o desenvolvimento do C3 WRC é permanente. Certas evoluções já foram introduzidas, outras estão vias de validação esperando a sua homologação. A equipa em redor de Christophe Besse tem uma visão clara dos domínios nos quais devemos progredir. Os tempos em Espanha, na Grã-Bretanha e na Austrália deixam pensar que o nosso carro é competitivo”.

Em destaque

Subir