Motores

Sebastien Loeb está pronto para ganhar

Sebastien Loeb (FRA) of Team Peugeot TOTAL races during stage 5 of Rally Dakar 2017 from Tupiza to Oruro, Bolivia on January 6, 2017.

Stéphane Peterhansel venceu a sétima do Rali Dakar mas Sebastien Loeb deu-lhe muita luta e assume que pode lutar pelo triunfo, coisa que não fizera nos primeiros dias de prova.

A Peugeot já disse que não vai haver ordens de equipa, e com Peterhansel já com uma dúzia de vitórias na prova no seu currículo, Loeb parece agora pronto para conseguir o seu primeiro triunfo.

Os dois minutos que separaram os dois franceses da Peugeot à chega a Uyuni são facilmente anulados numa prova como o Dakar, embora Stéphane Peterhansel refira que Sebastien Loeb tem mostrado andamento suficiente para discutir o triunfo.

“Foi uma corrida rápida em luta com Sebastien. Para ele não foi fácil. No final a diferença foi muito pequena, por isso uma etapa não é nada porque a diferença continua a ser a mesma. Desde o começo que Sebastien tem sido rápido. Ele aprende depressa”, sublinhou Peterhansel.

Loeb disse que é “muito cedo para sonhar em vencer”, mas já admite que as coisas poderão mudar e agora já admite que tal é possível: “Sendo o primeiro na estrada nunca é fácil. Tentei forçar o andamento, mas Stéphane foi um pouco mais rápido. Prefiro ser segundo na estrada na oitava etapa e então ser primeiro. Vamos ver como corre”.

“Para já ainda estou na luta, e isso é o mais importante. É um pouco cedo para pensar na vitória, mas seempre acredito que tudo que tudo é possível. Nesta altura pode ir num sentido ou noutro. Vou continuar a tentar andar desta forma”, acrescentou Sebastien Loeb.

sebastienloebdakar9

Em destaque

Subir