Fórmula 1

Sebastian Vettel não está focado no seu futuro com a Ferrari

sebastianvettelfocado1

Sebastian Vettel já fez saber que as suas negociações com a Ferrari para um contrato para além do final de 2017 não são algo de importante neste momento, onde se foca em trazer a equipa de Maranello de regresso às posições cimeiras da Fórmula 1.

O alemão juntou-se à ‘Scuderia’ em 2015, mas a parceria tem tido uma difícil segunda temporada, com a luta pelo título a não se materializar, juntando erros do piloto a problemas de fiabilidade e percalços de estratégia.

Maurizio Arrivabane alimentou especulação sobre o futuro de Vettel na Ferrari, quando comentou durante o Grande Prémio do Japão que o piloto alemão e toda a gente na equipa “tem de merecer o seu lugar” para 2018.

Quando questionado se as negociações para um novo contrato se iriam iniciar brevemente, Sebastian Vettel respondeu: “Acho que todos estamos bastante ocupados nesta altura e este é um tempo para estarmos focados nas últimas quatro corridas que restam e preparar-nos para o próximo ano”.

sebastianvettelfocado2

“Por isso honestamente acho que estamos principalmente focados no que acontece agora. Acho que não é importante olhar para detalhes, pois o meu contrato para o próximo está ótimo. Com muitas coisas a acontecer em Maranello estamos muito ocupados e é nisso que estamos concentrados”, afirma ainda o piloto de Heppenheim.

Vettel considera também que ele e Kimi Raikkonen estão otimistas quanto à qualidade das novidades introduzidas nos seus carros na prova japonesa, que também deverão ser incluídas no monolugar de 2017.

“É um passo em frente. Tanto eu como o Kimi gostamos logo delas. Permitiu-nos ter uma boa performance no Japão, o que é bom para o andamento geral do carro”, afirma o alemão.

“Em Austin vai ser semelhante. O primeiro setor tem curvas rápidas. O ultimo setor é um pouco mais lento mas dá-nos uma boa indicação para este ano e também aprender algumas coisas para o próximo ano. A cada instante percebemos como funciona e isso também ajuda para o futuro”, acrescenta Sebastian Vettel.

Em destaque

Subir