Motociclismo

Sebastian Buhler vence X Trophy

Sebastian Buhler conquistou o título da temporada 2017/2018 do X Trophy de Resistência ao impor-se na quinta e última etapa desta competição, que se disputou no passado fim de semana em Cabeceiras de Basto.

O piloto apoiado pela Yamaha somou o seu quinto triunfo consecutivo neste troféu, que se iniciou em novembro de 2017, e assumiu-se como o campeão da temporada deste que é o maior troféu de resistência TT nacional disputado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Nesta jornada final do X Trophy, Buhler dominou de uma forma clara aos comandos da sua Yamaha YZF 450, completando a corrida com mais de uma volta que o segundo classificado.

“Esta última prova foi muito boa, diferente daquilo que estamos habituados. O piso é normalmente mais arenoso e aqui tinha mais pedra. Para mim vencer este campeonato é muito importante porque é composto por provas de que gosto muito”, reagiu o piloto da Yamaha.

“É sempre uma motivação extra porque para além destas corridas serem um excelente treino são também muito divertidas. Em relação a provas vindouras a minha intenção é fazer uma boa preparação e para isso vou participar em algumas corridas de Motocross e Enduro”, acrescentou Sebastian Bühler.

Em destaque

Subir