Motociclismo

Sebastian Buhler vence no ‘Nacional’ de enduro

 

Vice-campeão nacional absoluto de todo-o-terreno, Sebasrian Buhler iniciou a sua temporada desportiva de 2018 com duas vitórias na prova de abertura do Campeonato Nacional de Enduro, disputada no passado fim de semana em Vila Nova de St.º André.

O jovem piloto da Yamaha impôs-se na categoria Open, sendo ainda sexto classificado na classificação geral, numa prova com um trilho de 50 quilómetros, essencialmente de areia, que englobava as três especiais cronometradas, e que foi percorrido por três vezes e meia pelas classes superiores (Elite e Open). Buhler consegui uma vantagem nas especiais de Enduro Test e Cross Test suficiente para gerir na Extreme Test.

“Foi ótimo poder andar praticamente um dia inteiro em cima da mota. Para além disso, comecei o dia da melhor maneira. Senti-me muito à vontade no percurso de areia das Cross Test e Enduro Test com o qual me identifico muito. A minha Yamaha WR 450F mostrou-se ótima neste tipo de provas”, referiu o piloto no final da prova.

“A especial de Extreme é muito ao jeito do enduro e, por isso, a vantagem face aos meus mais diretos adversários não foi tão significativa em relação às restantes especiais. De qualquer modo, penso ter conseguido gerir muito bem os tempos e a vantagem que conquistei nas especiais de areia e que me permitiu alcançar este resultado. Fiquei muito satisfeito”, acrescentou Sebastian Bühler.

De salientar que o piloto da Yamaha venceu, já este ano, a terceira etapa do Troféu X-Trophy de Resistência que se disputou em Ponte de Sor. Com esta vitória soma já o terceiro triunfo consecutivo neste Troféu que se iniciou em novembro 2017. A duas provas do final está bem posicionado para a conquista do título 2017/2018.

Em destaque

Subir