Motociclismo

Sebastian Buhler regressa à competição e já vence

Após uma queda que o obrigou a estar ausente da competição, Sebastian Buhler regressou e já conheceu o ‘sabor’ da vitória, ao impor-se nas 2 Horas de Resistência TT em Portalegre. Um fim de semana em cheio porque no dia anterior já tinha sido segundo no Troféu Yamaha, em Évora.

Na prova de resistência, que teve cerca de 130 participantes e se disputou na Herdade das Coutadas – também utilizada na Baja de Portalegre – Sebastian Buhler impôs-se desde o começo, conseguindo superiorizar-se a toda a concorrência, que incluía campeões e ex-campeões nacionais, somando assim o seu sexto triunfo em outras provas disputadas.

Já no Troféu Yamaha, onde já este ano vencera a etapa inagural, em Pegões, o piloto travou uma intensa luta pela vitória, e depois de ter sido o segundo mais rápido nos treinos arrancou na frente e manteve a liderança em três ocasiões ao longo das 13 voltas da prova, acabando por ceder o primeiro posto a duas voltas do final e terminando a escassas 56 centésimas do vencedor.

Estes resultados provam que Buhler já está recuperado, e o próprio piloto mostra-se satisfeito por estar em forma: “Felizmente já estou de regresso e optei por participar nestas duas provas para ganhar ritmo. Foi um fim de semana em cheio, muito disputado. Correu tudo bem, sinto-me bem e cada vez mais à vontade para passar mais horas em cima da mota. Neste momento todas as corridas vão servir de preparação para voltar a recuperar o meu ritmo e ficar cada vez mais forte”.

Em destaque

Subir