Motociclismo

Sebastian Buhler quarto na terceira etapa do Serres Rally

SebastianBuhlerSerres8

Depois de uma etapa adversa na véspera, Sebastian Buhler esteve em excelente plano no terceiro dia do Serres Rally, prova de todo-o-terreno que se está a disputar na Grécia.

O piloto da Yamaha obteve um magnífico quarto lugar na tirada, resultado que lhe permitiu subir quatro posições, sendo agora nono da classe B, aquela onde competem os principais ‘motards’.

Numa prova extremamente exigente ao nível de navegação Buhler terminou a etapa sem qualquer tipo de penalização numa altura em que o rali entra numa fase ainda mais difícil com uma dupla jornada maratona que terá lugar nos próximos dois dias.

A terceira etapa foi ganha pelo italiano Alessandro Botturi, piloto oficial da Yamaha, que gastou menos 1m32s que Stefan Svitko, o eslovaco da KTM. Os 173 kms de especial cronometrada (SS3 Ayrton Chalkidiki) foram cumpridos por Sebastian Buhler em 3h11m27s, ou seja, mais 5m08s que o mais rápido deste dia.

SebastianBuhllerSerres9

“Era um percurso similar aos nossos raides. Senti-me bem e consegui fazer toda a etapa sem erros. Estou muito satisfeito por isso e pelo resultado. Não arrisquei, mas consegui rolar sempre muito bem” salientou Buhler no final da etapa.

O piloto da Yamaha, inscrito na prova grega pela equipa CRN Competition Pinhelworks e que em Portugal lidera o campeonato nacional da modalidade, cumpre na Grécia a sua terceira internacionalização tendo em vista uma eventual participação no Dakar em 2018.

A primeira parte da etapa maratona que se inicia esta quarta-feira terá um total de 317km e será toda ela em setor seletivo (SS4 Road Trip to Paranesti).

Em destaque

Subir