Motociclismo

Sebastian Bühler oitavo em prova de TT na Alemanha

Sebastian Bühler, o jovem piloto campeão nacional de TT1 e forte candidato ao título absoluto desta temporada, conquistou a oitava posição na classe XC Pro da 4ª prova do Maxxis Cross Country Meisterschaft (GCC), competição de cross country que disputou em Goldbach, na Alemanha, e que se insere no projeto de internacionalização do piloto.

O jovem piloto atualmente com 22 anos, que este ano transitou para a Classe TT2 de motos de maior cilindrada continua, desta forma, a sua aposta na internacionalização e aproveitou a fase de interregno do campeonato português para se deslocar a terras germânicas.

Aos comandos de uma Yamaha WR 450F, Bühler participou pela primeira vez nesta competição alemã como forma de ganhar ritmo para, já em eetembro, regressar às provas do ‘Nacional’ (Baja TT Idanha-a-Nova) e logo a seguir, e ainda no final do mesmo mês, às pistas marroquinas para disputar o Panafrica Rally.

Na Maxxis Cross Country Meisterschaft Sebastian Bühler já rolava em terceiro quando uma queda que condicionou o seu andamento o atirou para a oitava posição. “Esta prova é um misto de motocross e enduro. Duas horas de competição que ajudam a manter o ritmo competitivo. No final da primeira volta quando ia em terceiro tive uma queda um pouco forte, tentei continuar, mas tive de ir à boxe para endireitar minimamente a mota”, conta o piloto da Yamaha.

“Depois foi lutar até ao fim para tentar perder o mínimo de posições possível. Terminámos no TOP 10, estou satisfeito. Agora é continuar a treinar para poder continuar a lutar pelo título no Campeonato e estar na melhor forma para o Panafrica”, acrescenta Sebastian Bühler.

Em destaque

Subir