Motociclismo

Sebastian Buhler e Fausto Mota com bom arranque na Grécia

FaustoMotaSerres4

Fausto Mota teve um arranque cauteloso no Serres Rally, prova de todo-o-terreno que se está a disputar na Grécia e que marca o regresso do campeão nacional TT3 às competições depois do seu acidente no Merzouga Rally.

O ‘motard’ de Marco de Canaveses realizou o 13.º tempo no primeiro dia de corrida, devido a uma penalização de sete minutos por excesso de velocidade, mostrando que já está fisicamente bem.

“Senti-me bem da lesão que sofri. Pouco andei de mota e este foi apenas o primeiro dia, a corrida é muito longa, mas as pistas são boas. Vamos ver como nos corre amanhã”, afirmou Fausto Mota no final da etapa.

Numa especial ganha pelo eslovaco Stefan Svitko, o mesmo que foi segundo no Dakar deste ano, o melhor dos pilotos da CRN competition foi o jovem Sebastian Buhler, que realizou o sexto tempo, mas tal como os seus companheiros de equipa também sofreu uma penalização por excesso de velocidade. O que o colocou em 10.º na classe B, onde também participam Pedro Oliveira, que foi 23.º, e o espanhol Oscar Romero, que foi 31.º.

O segundo dia do Serres Rally tem uma etapa com 267 quilómetros dos quais 252 em especial cronometrada (Laillas Classic –Agistro-Bosdakas Crossing).

Em destaque

Subir