Motociclismo

Sebastian Bühler admite ter perdido prova por culpa própria

Depois de ter saído de Góis, a prova inaugural de 2017 do campeonato nacional de todo-o-terreno, com uma vitória categórica aos comandos da sua Yamaha WR 450F, Sebastian Bühler foi obrigado a desistir do Raid TT da Ferraria devido a problemas mecânicos causados por um erro.

O jovem piloto da Yamaha estava a ser o mais rápido entre as motas depois de ter terminado o primeiro dia de prova em segundo lugar quando cometeu uma falha que o impediu de continuar em competição.

Sebastian Bühler estava a imprimir um ritmo fantástico tendo já perto de um minuto de vantagem para o segundo classificado quando ao entrar numa ribeira a mota parou devido à grande quantidade de água que entrou no motor. “O que aconteceu foi um grande erro da minha parte. A corrida estava a correr-me lindamente. Ao km20 vinha mais ou menos com 50s de vantagem. Depois ao entrar numa ribeira muito funda pensava que dava para passar sem travar”, conta o piloto da Yamaha.

“Quando cheguei à ribeira travei, mas já não fui a tempo, entrou muita água na mota e não aguentou. Vou ter de deitar fora o resultado desta prova. São coisas que acontecem. Era impossível a mota aguentar esta situação. O erro foi meu e aprendi muito com ele”, acrescenta Bühler.

Em destaque

Subir