Motores

Scuderia Goldentrans/Dura soma novo êxito em Fronteira

alexandrefrancofronteira4

A Scuderia Goldentrans/Dura voltou a sair das 24 Horas TT de Fronteira com motivos de sobra para festejar, já que o quarteto composto por Alenxandre Franco, Bruno Sá, Filipe Carvalho e Sérgio Vitorino conseguiram vencer a categoria T2, para além de obterem a sétima posição da classificação geral.

O desempenho da equipa da Nissan Navara preparada e assistida pela JR Sport na prova alentejana foi irrepreensível, quer pelo andamento adotado, quer pela gestão da mecânica.

Liderando a categoria T2 desde os treinos, coube a Alexandre Franco fazer o primeiro turno de condução, começando aí a subida na classificação geral. Essa seria a tónica dominante nos turnos seguintes com Bruno Sá, Filipe Carvalho e Sérgio Vitorino.

A liderança na Categoria T2 nunca esteve em perigo, mas com o passar das voltas o top-ten passou a ser uma realidade, até que perto das 13 horas de corrida um toque envolvendo outros concorrentes acabou por fazer quase tudo cair por terra.

alexandrefrancofronteira3

Ao passar no local do acidente, a Nissan Navara acabou por ser atingida pela viatura de outra equipa, danificando a direcção e transmissão direita, o que custou perto de sete voltas, na medida em que desde o momento do toque, até á chegada ás boxes, a operação levou cerca de uma hora.

Reparada a Nissan Navara, a recuperação desde a décima quinta posição só terminou no sétimo lugar absoluto, com o quarteto de pilotos da Nissan Navara a ganhar duas posições nos últimos quarenta e cinco minutos de corrida, altura em que se assumiu como a mais rápida equipa em pista.

”Foi um fim-de-semana de emoções. Preparámos bem a nossa participação nesta edição das 24H de Fronteira e fomos ao encontro da nossa estratégia do ano passado, procurando um andamento rápido, constante e sem exageros”, refere Alexandre Franco em jeito de balanço.

“Conheço bem a nossa Nissan Navara, assim como os pilotos que compuseram a equipa, pelo que a experiência de todos neste carro foi fácil encontrarmos o ritmo que melhor nos servia e tudo correu como previsto. Apenas durante a noite é que tivemos um imprevisto, quando dois concorrentes bateram á nossa frente. Pensei que tínhamos tudo perdido, mas nunca baixámos os braços e forçámos o andamento até à última volta, o que nos valeu uma saborosa vitória na classe e um excelente sétimo lugar á geral”, afirma ainda o piloto de Alenquer.

Em destaque

Subir