Nas Notícias

Scuba Diving Madeira: O projeto pioneiro de promoção do mergulho na Madeira

PAV_900O projeto Scuba Diving nasce com o objetivo de promover o turismo subaquático na Madeira e Porto Santo e para dar a conhecer um destino paradisíaco para o mergulho.

Madeira quer mostrar ao mundo as suas belezas naturais, que se encontram na profundeza das águas límpidas.

Com um clima ameno durante todo o ano, temperatura média da água do mar a rondar os 22 graus, águas límpidas ao longo de 400 quilómetros de costa e mais de 30 spots de mergulho, o arquipélago da Madeira é um destino perfeito tanto para mergulhadores experientes como para os que querem agora dar os primeiros passos na modalidade.

O Scuba Diving é uma parceria entre a Associação de Promoção da Madeira e os hotéis com centro de mergulho nas Ilhas da Madeira e Porto Santo.

O Vila Baleira Resort é um dos hotéis pioneiros da iniciativa. O centro de mergulho do resort, o Rhea Dive, com certificados PADI, SSI e DDI, está preparado para dar todo o apoio necessário a quem quer mergulhar, seja qual for o nível de experiência do mergulhador.

“A nossa missão é dar a conhecer ao mundo todas as potencialidades do mergulho da região, informar sobre os principais spots subaquáticos, com barcos afundados e diferentes espécies de fauna e flora, muitos ainda por explorar”, explica Miguel Matos, responsável pelo Rhea Dive, o centro de mergulho do Vila Baleira Resort.

“Queremos desta forma promover a região como o destino perfeito para a prática da modalidade, atraindo mergulhadores nacionais e estrangeiros para o arquipélago da Madeira”, acrescenta.

Através do projeto Scuba Diving Madeira, os mergulhadores terão à disposição todo o acompanhamento necessário, desde cursos de mergulho para qualquer nível, batismos de mergulho, identificação dos diferentes spots e todo o equipamento necessário.

O arranque do projeto será a nível nacional e internacional, com uma forte aposta na estratégia digital. A criação de um site, a presença ativa nas redes sociais e a promoção em revistas nacionais e estrangeiras serão apenas algumas das ferramentas utilizadas.

Esta estratégia de promoção é da responsabilidade da Popular Jump, mais um desafio da agência para inspirar e fomentar o desejo de visitar Porto Santo, seja qual for a altura do ano.

Veja as imagens:

Em destaque

Subir