Desporto

SC Braga emite comunicado onde critica declarações do Benfica

estadio_axa_1Instituição minhota diz que foi alheia aos problemas com a energia do estádio que fez com que a partida fosse interrompida por três vezes. Em comunicado, alerta responsáveis do Benfica para que a realidade não seja deturpada.

O SC Braga acaba de emitir um comunicado onde faz saber que não teve, em momento algum, qualquer responsabilidade nos problemas elétricos ocorridos ontem no Braga-Benfica, no Estádio AXA.

Em comunicado, o Braga afirma contudo que tal não deve ser utilizado pela equipa do Benfica para justificar qualquer prestação menos conseguida a nível desportivo, e que todos os envolvidos saíram prejudicados com os problemas de eletricidade.

O comunicado surge depois de declarações de elementos encarnados. Artur, guarda-redes do Benfica, afirma que “acontecem coisas do outro mundo em Braga”. Já Jorge Jesus diz que os sucessivos cortes de energia “foram melhores para o Braga”.

Veja aqui o comunicado oficial do SC Braga:

Face aos acontecimentos durante e após o jogo com o SL Benfica, no dia 6 de novembro de 2011, o SC Braga faz saber o seguinte:

1 – O desagradável incidente devido a quebras de energia, e por consequência falha na distribuição de água, durante o período de aquecimento e 1ª parte do jogo, afetou todos os intervenientes, direta ou indiretamente ligados ao espetáculo: SC Braga, SL Benfica, Equipa de Arbitragem, Sócios e adeptos de ambas as equipas.

Não se trata, portanto, de ação voluntária ou propositada, tendo em vista prejudicar alguém.

2- Os problemas detetados são de origem técnica, tendo sido de imediato e em tempo útil intervencionada a situação por equipas especializadas da EDP e da empresa de manutenção do sistema.

A celeridade na resolução do problema permitiu alcançar as condições necessárias para a normal continuidade do jogo.

3 – Este infeliz incidente, alheio à organização do jogo, não afetou, nem afeta, as excelentes e intocáveis relações pessoais e institucionais existentes entre os dois clubes.

4 – No entanto, não devem estes acontecimentos serem extrapolados e transformados em algo de vá deturpar a imagem de uma partida bem jogada e que fez jus ao bom futebol e à excelente qualidade das duas equipas envolvidas.

Não deverá, também, servir de desculpa para justificar qualquer prestação desportiva abaixo do espectável.

O SC Braga, com este Comunicado, dá o assunto por encerrado, reservando-se, porém, ao direito de recorrer às instâncias competentes sobre aqueles que, por qualquer forma, ponham em causa o bom nome e a honra desta instituição.

Em destaque

Subir