Nas Notícias

Saudades do verão? Vem aí calor até sexta-feira

Previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para uma subida de temperaturas nesta quinta-feira, com os termómetros em máximas de 30 graus. Só a partir de sexta-feira a massa de ar quente se dissipa e regressa o frio.

Uma massa de ar quente está a elevar os termómetros e a provocar temperaturas invulgares para esta altura do ano.

Nos últimos dois dias, já se sentiu o calor, que se irá agravar e fazer lembrar o verão. Algumas regiões do país poderão mesmo atingir máximas de 30 graus.

“Para hoje, vamos ter um dia com céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões centro e sul até ao final da manhã e vento em geral fraco do quadrante oeste, sendo temporariamente moderado nas terras altas. No entanto, vamos ter uma subida da temperatura, que pode ser significativa em alguns locais do continente”, adiantou o meteorologista Ricardo Tavares, em declarações à agência Lusa.

Para quinta e sexta-feira, a mesma tendência. “Na quinta-feira, as máximas vão subir mais um pouco, podendo ultrapassar os 30 graus no interior do Alentejo. Esta situação deve-se ao facto de estarmos sob a influência de uma massa de ar quente”, acrescentou o meteorologista do IPMA

No sábado regressa a normalidade. E, a propósito, neste domingo os relógios atrasam uma hora, para o horário de… inverno.

Em destaque

Subir