Motores

Satisfação de Pedro Lamy com mais um triunfo no WEC

pedrolamyfuji4

Pedro Lamy não esconde a satisfação por ter atingido os objetivos a que se propunha nas 6 Horas de Fuji, sétima prova do campeonato do mundo de resistência (WEC), realizada no passado fim-de-semana naquele circuito japonês.

O piloto português e os seus companheiros de equipa no Aston Martin Vantage n.º 98, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, somaram nova vitória na categoria GTE AM, que dominaram do princípio ao fim.

Um grande resultado que eleva para quatro vitórias o pecúlio de Lamy na presente temporada do WEC, assumindo-se assim como grande candidato ao título. E na prova japonesa o domínio da equipa do Aston Martin n. 98 foi por demais evidente, já que terminou com mais de uma volta de vantagem sobre o segundo classificado.

“Foi mais um fantástico fim-de-semana. A equipa proporcionou-nos um carro muito competitivo e em conjunto com o Paul (Dalla Lana) e o Mathias (Lauda) conseguimos impor um excelente ritmo ao longo de toda a prova que nos permitiu subir, novamente, ao lugar mais alto do pódio”, afirma Pedro Lamy.

“Estamos naturalmente muito satisfeitos com o resultado que esperamos conseguir repetir nas duas provas que faltam para o final da temporada”, referiu ainda o piloto de Torres Vedras responsável ainda pela volta mais rápida da corrida na categoria GTE Am.

O Campeonato do Mundo de Resistência prossegue a 6 de Novembro na China, com a disputa das 6 Horas de Xangai.

Em destaque

Subir