Desporto

Estes são os 23 convocados que vão defender Portugal no Euro’2016

O selecionador nacional, Fernando Santos, divulgou nesta terça-feira a lista de 23 convocados para o Campeonato da Europa que decorre em França.

A lista de convocados para o Euro’2016 foi divulgada pelo selecionador nacional. Destaca-se a presença de Renato Sanches e a ausência de Bernardo Silva, que está lesionado e permanecia em dúvida. Apesar de recuperado, Tiago também não se junta ao grupo, em virtude da lesão que o obrigou a uma longa paragem.

Não há grandes surpresas na convocatória de Fernando Santos. A margem para surpresas era reduzida e centrava-se, sobretudo, na inclusão de Renato Sanches na lista. A ausência de Tiago era provável, assim como a de Bernardo Silva.

Um nome que se destaca pela ausência é o de André André, médio do FC Porto que também enfrentou problemas de ordem física, no último terço do campeonato.

Luís Neto,Gonçalo Guedes, Lucas João, Nelson Oliveira e Ricardo Pereira estiveram em convocatórias de teste, em jogos de preparação, mas acabaram por não constar do grupo de 23, como se previa.

Os eleitos de Santos são os seguintes:

Guarda-redes: Rui Patrício, Eduardo e Anthony Lopes.

Defesas: Vieirinha, Cédric, Pepe, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, José Fonte, Eliseu e Raphael Guerreiro.

Médios: Danilo, William Carvalho, Adrien, João Moutinho, Renato Sanches, João Mário e André Gomes.

Avançados: Rafa, Ricardo Quaresma, Nani, Cristiano Ronaldo e Éder.

O estágio da seleção arranca a 23 de maio. A seleção nacional parte para França a 9 de junho. Antes, Portugal defronta a Noruega (29 de maio), a Inglaterra (2 de junho) e a Estónia (8 de junho).

Em destaque

Subir