Nas Notícias

Santana Lopes e Rui Rio na corrida à sucessão de Passos

Pedro Santana Lopes e Rui Rio são os mais fortes candidatos à sucessão de Pedro Passos Coelho, na presidência do PSD. Os anúncios de candidatura dos dois sociais-democratas serão feitos nos próximos dias. As eleições diretas decorrem a 13 de janeiro.

Está confirmada (não oficializada) a candidatura de Pedro Santana Lopes à liderança do PSD, que vai avançar para as eleições diretas de 13 de janeiro, contra Rui Rio, cujo anúncio formal também deve ocorrer nos próximos dias.

É uma luta que se perspetivava, desde que Passos Coelho revelou que não seria candidato. Minutos após essa declaração do ainda presidente do PSD, Santana Lopes afirmou, na SIC Notícias, que estava “a ponderar”.

A decisão está tomada e o anúncio formal será feito nos próximos dias. Tal como Rui Rio, que está no terreno há meses, a preparar a sucessão de Passos Coelho.

Nesta quarta-feira, o ex-presidente da Câmara Municipal do Porto deve oficializar a sua candidatura.

Santana Lopes abandonará o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, devendo suspender o mandato, segundo avança o Expresso.

Nos últimos dias, Santana multiplicou-se em contactos, não apenas dentro da estrutura do PSD. Falou também com António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa e até com o ministro Vieira da Silva.

Em destaque

Subir