Nas Notícias

Santana Lopes ‘ressuscita’ com comício num bastião que o PSD se arrisca a perder

Santana Lopes vai regressar aos eventos partidários. O provedor da Misericórdia de Lisboa aceitou o convite da concelhia de Esposende e vai marcar presença, amanhã à noite, no comício de apresentação do candidato do PSD num concelho dividido entre dois sociais-democratas.

A presença de uma figura do “PSD profundo” é considerada fundamental para o lançamento da campanha de Benjamim Pereira, o presidente da Câmara de Esposende que tem como adversário João Cepa, o anterior presidente da Câmara eleito… pelo PSD.

João Cepa deixou a autarquia em 2013, prometendo “não voltar à actividade política”, e ‘promoveu’ Benjamim Pereira como sucessor. O atual edil de Esposende tenta o segundo mandato, encabeçando a lista do PSD, mas Cepa voltou à política e avança como independente.

“O PSD de Esposende tem uma enorme admiração por Francisco Sá Carneiro e por Pedro Santana Lopes, por ser o fiel seguidor do pensamento do fundador do partido”, elogiou Luís Cirilo para justificar o convite a Santana, em declarações ao Público.

O antigo primeiro-ministro, presidente das Câmaras de Lisboa e Figueira da Foz e líder do PSD é uma escolha significativa dos esforços laranjas para não perder um bastião laranja desde 1989. Até Passos Coelho passou por Esposende, quando Benjamim Pereira procurou antecipar-se a João Cepa e anunciou a recandidatura: era ainda janeiro!

Desde que assumiu a liderança da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que Santana tem vindo a diminuir a presença mediática.

“Vai ser um comício à moda antiga que contará com a presença de 2500 pessoas que se vão juntar a Pedro Santana Lopes”, prometeu Luís Cirilo: “Vai ser um jantar à moda do bom e velho PSD, com muita gente, muitas bandeiras cor-de-laranja e onde não faltará o hino do social-democrata”.

Em destaque

Subir