Nas Notícias

Santana, o candidato ao PSD que ainda é provedor na Santa Casa

Santana Lopes já disse que é candidato à liderança do PSD e agendou um anúncio formal para domingo. Até lá, vai continuar como provedor na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Um email a circular na instituição informa que Santana continua como provedor por mais dois dias.

“Este é o anúncio. Não vou fazer a apresentação amanhã ou depois”, afirmou Santana Lopes, o candidato a líder do PSD, no dia 10. Hoje, dia 19, Santana é ainda o provedor da Santa Casa de Lisboa. A “apresentação” que não ia fazer é este domingo, em Santarém.

Por email , Santana Lopes está a convidar os funcionários da Misericórdia a comparecerem amanhã numa das salas de reunião, pelas 12h15. Nesse encontro, o candidato ao PSD vai anunciar que se demite do cargo de provedor.

No dia 11, um dia após o anúncio de Santana Lopes, o Governo nomeou Edmundo Martinho como o provedor seguinte.

Recorde-se que Pedro Santana Lopes, atualmente a cumprir o segundo mandato, é o provedor com mais tempo no cargo desde o 25 de Abril.

As diretas no PSD estão agendadas para 13 de janeiro. O único adversário assumido de Santana Lopes, um ex-presidente do PSD, é Rui Rio, que foi vice-presidente do partido sob a liderança de Manuela Ferreira Leite.

Em destaque

Subir