Tecnologia

Samsung quer apagar imagem do Note 7 com um super Galaxy S8

O ano que agora está a terminar, e no que à tecnologia diz respeito, ficará marcado pelo grande fracasso que foi o Note 7, não só para a Samsung mas também para todos os amantes da tecnologia, uma vez que explosões em série de dispositivos podem trazer ‘medos’ ao consumidor.

Já há vários rumores sobre design e especificações técnicas do Galaxy S8, aquele que passará a ocupar o lugar do Galaxy Note 7.

Esses rumores dão conta de dois a três dispositivos da série S, sendo que um deles será um phablet, podendo chegar às 6 polegadas. Mas é provável que apareçam apenas dois dispositivos.

Depois de informações vazadas pela própria Samsung, o sucesso da versão EDGE (ecrã curvo) deverá fazer com que a série S já não tenha nenhuma versão com ecrã plano, sendo todas de ecrã curvo, diferindo apenas no tamanho e especificações técnicas.

A rede social chinesa Weibo é uma das grandes fontes de novidades sobre novos lançamentos de produtos asiáticos, e agora dá conta de um Galaxy S8 com memória RAM de fazer inveja a muitos computadores de secretária.

Os rumores adiantam a possibilidade do Galaxy S8 ter 8GB de RAM, com a particularidade de carregar consigo a versão UFS 2.1, o que irá conceder mais desempenho e uma maior eficiência energética.

No que ao processamento diz respeito, a Samsung vai continuar a apostar no seu próprio processador, o Exynos, exceto em alguns mercados, como o americano, onde o Snapdragon deve ser o escolhido.

De todas as informações que já circulam sobre o S8, há também uma forte possibilidade de o novo topo de gama da Samsung ter uma área de aproveitamento e ecrã maior, fazendo desaparecer as bordas do dispositivo.

Também é espectável que o botão home (e leitor de impressões digitais) desapareça, fazendo com que essas funções passem a ser executadas no próprio ecrã do dispositivo.

Em destaque

Subir