Tecnologia

Samsung pretende cimentar liderança no mercado com dispositivos usados

galaxy_s7_samsungA Samsung parece ter uma nova estratégia para cimentar a sua liderança (já forte) no mercado dos dispositivos móveis. A estratégia passa por vender equipamentos recondicionados a um preço mais vantajoso.

A ideia é chegar aqueles utilizadores que desejam um gadget da marca, como o Galaxy S7 EDGE, por exemplo, mas para os quais não possuem recursos. A sul-coreana pretende pegar nos dispositivos recondicionados e devolve-los às lojas, mas a um preço mais vantajosos.

Geralmente, os produtos recondicionados são produtos devolvidos às marcas por variadíssimos motivos, como pequenas avarias, embalagens abertas, ou simplesmente por devolução dos clientes.

Quem dá conta desta pretensão por parte da Samsung é a Reuters. A marca sul-coreana não oficializou nada até ao momento. No entanto, sendo esta a fonte da notícia, não temos dúvidas que tal se vai concretizar.

A mesma fonte adianta, que tal deverá acontecer no início do próximo ano. Isto será vantajoso para quem quer um gadget de gama alta mas não está disposto a dar tanto dinheiro. Um equipamento recondicionado pode, na melhor das hipóteses, chegar a metade do preço do produto novo.

Em destaque

Subir