Tecnologia

Samsung: Maioria dos utilizadores ainda prefere o Galaxy Note 7

samsung_note_7A Samsung está a passar um processo bastante complicado devido ao problema das baterias do Galaxy Note 7. Para além do valor monetário que a marca já perdeu, a sul-coreana corria o risco de ver o seu nome a perder prestígio entre os utilizadores.

Apesar de tudo, e segundo as últimas informações, a Samsung reportou que 90 por cento dos utilizadores que adquiriram um Galaxy Note 7 e o tiveram de devolver para troca ainda continuam a preferir o dispositivo.

Na altura do Recall, a Samsung garantia várias opções: trocar por outro dispositivo da marca, a devolução do dinheiro ou, simplesmente, esperar por um dispositivo novo. 90 Por cento dos utilizadores afetados, e segundo a própria Samsung, preferiram esperar pelo novo dispositivo.

Isso acabou por ser muito benéfico para a marca. Por um lado, conta o The Wall Street Journal, as ações da marca voltaram a subir, contrastando com o cenário das últimas semanas. Por outro lado, isto mostra que os utilizadores continuam a depositar grande confiança na sul-coreana.

Também se pode tirar outra conclusão no meio de tudo isto: os utilizadores que adquiriram o Galaxy Note 7 são um público específico e não tencionam trocar este dipositivo – mais voltado para o segmento corporativo – por um outro da marca, ou mesmo da concorrência.

Em destaque

Subir