Tecnologia

Samsung espera vender muitos iPhone 8. Estranho?

A Samsung acabou de lançar o seu mais recente topo de gama, o Galaxy S8 e S8+. Estes equipamentos deverão garantir um bom número de vendas à marca asiática.

Se os equipamentos próprios são das maiores fontes de rendimento da Samsung, convém salientar que nem só da sua própria linha de produtos vive a sul-coreana.

A Samsung fabrica vários componentes para outros dispositivos, tendo a Apple como um dos seus parceiros, mesmo tendo estas duas marcas várias disputas em tribunal pela violação de patentes.

Há muito que se fala na introdução de telas OLED na próxima geração do iPhone, nomeadamente o iPhone 8. O provável iPhone 7s, ao que se sabe, ainda deverá incluir o mesmo tipo de tela presente nas edições atuais do iPhone.

“Neste ano, a Apple encomendou 70 milhões de unidades de painéis OLED da Samsung. Enquanto isso, a Samsung está preparando até 95 milhões painéis para a Apple em 2017, caso a demanda exceda as expectativas”, disse analista David Hsieh à Nikkei.

Isto prova que, apesar de rivais no mercado dos dispositivos móveis, a Samsung tem mais a ganhar com o sucesso da Apple do que com o seu fracasso.

Se a sul-coreana já fatura o bastante com a sua linha Galaxy S, também deverá faturar bastante com a venda do iPhone 8, que deverá ser apresentado no próximo ano.

Em destaque

Subir