Tecnologia

Samsung absorve todo o stock do Snapdragon 835 e aniquila concorrência

A Samsung parece ter um acordo com a Qualcomm no qual os processadores Snapdragon 835 equipem primeiro o Galaxy S8, e só depois possam chegar aos restantes fabricantes de dispositivos móveis.

A notícia é avançada pela Forbes, e dá conta de uma pressão da Samsung para que todas as remessas de processadores da gama Snapdragon 835 sejam enviadas para a Samsung, para dar resposta a todas as encomendas da sul-coreana.

Se isto é um sinal de que o lançamento do Galaxy S8 está próximo – deve acontecer em meados de abril, também é um mau sinal para os seus concorrentes.

Com esta tomada de posição, todos os concorrentes da Samsung, e que partilham os mesmos processadores, vão ter uma tarefa muito difícil para poder competir com a sul-coreana. Pelo menos neste início de ano.

Apesar de a Samsung ter a sua própria linha de processadores, o Exynos, a sul-coreana sempre dividiu a implementação dos mesmos, quer consoante os mercados, ou porque simplesmente a Samsung, sozinha, não consiga dar resposta.

As especificações técnicas do Snapdragon 835 ainda não são conhecidas. Apesar disso, o desempenho mostrado pelo Snapdragon 821 é uma boa antevisão do que podemos esperar deste processador da Qualcomm.

Em destaque

Subir