Motores

Sam Bird surpreendido com triunfo em Hong Kong

Sam Bird foi o primeiro vencedor da quarta temporada de Fórmula E, ao impor-se na primeira corrida do fim de semana de Hong Kong. Foi o sexto triunfo do britânico da DS Virgin na disciplina, que conseguiu compensar um erro no decorrer da sua paragem nas boxes com o assumir da liderança à sexta volta, depois de deixar Jean-Eric Vergne para trás.

Ao êxito da prova inaugural Sam Bird iria juntar o quinto lugar no confronto de domingo. Uma boa forma de começar a época na única competição de monolugares elétricos.

“Arrancámos para esta temporada sabendo que contamos com um carro competitivo, mas sabendo também que a concorrência era muito forte. Não estava à espera de vencer logo na primeira corrida. Assim que soube que tinha sido penalizado, ataquei sempre que possível. Pensei que ia voltar à corrida em oitavo ou nono… Imaginem a minha surpresa quando o meu engenheiro me disse ‘P1’. Foi a melhor forma de começar a temporada, e os meus agradecimentos estendem-se a toda a equipa DS Virgin Racing”, confessou o piloto britânico.

Sam Bird ocupa o primeiro lugar no campeonato do mundo de pilotos e DS Virgin Racing deixou Hong Kong no segundo lugar na classificação por equipas, a três pontos do líder. “Foi um fim-de-semana muito encorajador para a DS Virgin Racing e para mim próprio. Correu tudo muito bem nas duas corridas. Agradeço a todos os que trabalharam a fundo durante este verão. Estou ansioso por alinhar na terceira corrida para voltar a lutar pelos primeiros lugares”, acrescentou o britânico.

Em destaque

Subir