Nas Notícias

Salvador Sobral é o primeiro na lista de espera por transplante

Salvador Sobral continua internado numa unidade hospitalar, enquanto aguarda por um coração para ser transplantado, e está em primeiro lugar na lista de espera face à “gravidade” da sua situação.

“Não passou à frente de ninguém. Mas, devido à gravidade da situação e ao tempo em que já se encontra à espera, o Salvador já está à frente na lista”, revelou Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, em declarações ao jornal Correio da Manhã.

“A dificuldade maior é encontrar um coração compatível”

O vencedor do Festival Eurovisão da Canção encontra-se “estável” e “sob vigilância” das equipas médicas do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, em Lisboa.

“Ele tem de estar preparado para receber o coração, que será muito provavelmente de um jovem que tenha morrido num acidente. A dificuldade maior é encontrar um coração compatível”, relatou Manuel Carrageta.

O estado de saúde de Salvador Sobral tem sido noticiado pela imprensa nacional mas também pela estrangeira (ver aqui).

Sob anonimato, um médico afirmou ao jornal El Mundo que Salvador Sobral “está literalmente à espera de que alguém morra” (ver aqui).

O cantor foi obrigado a cancelar concertos e a fazer uma pausa na carreira, para debelar o problema de saúde que o apoquenta e “entregar o corpo à ciência”, como referiu.

Em destaque

Subir