Nas Notícias

Salvador ‘perde’ coração compatível por não ter saúde para o transplante

O médico Luís Negrão revela que foi encontrado um coração para Salvador Sobral, só que o transplante não se realizou porque o cantor encontrava-se bastante debilitado. “Quem sofre de insuficiência cardíaca grave fica muito cansado com os mais pequenos gestos”, explicou o clínico.

Nas declarações à TV Guia, Luís Negrão, assessor médico da Fundação Portuguesa de Cardiologia, revelou que a equipa clínica responsável por Salvador Sobral não autorizou o transplante.

“Já houve um coração”, mas Salvador Sobral “não estava em condições de o receber”, garantiu Luís Negrão.

“Ouvi essa conversa há cerca de dois meses”, precisou o médico e assessor da fundação: “Houve um acidente” e o coração de uma vítima mortal desse acidente era compatível para o vencedor da Eurovisão, que se encontra ligado a um coração artificial, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.

O coração era compatível, mas o transplante foi rejeitado pela equipa médica, dada a fraca saúde do cantor naquele momento.

“O estado de saúde do Salvador, do que sei, tem estado complicado”, acrescentou Luís Negrão: “Quem sofre de insuficiência cardíaca grave fica muito cansado com os mais pequenos gestos”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7KX2OW1M77SS

Em destaque

Subir