Nas Notícias

Salgado pede “copinho de água” após conhecer acusações

Ricardo Salgado ficou “em choque” pelo interrogatório, no âmbito da Operação Marquês, de tal forma que teve de pedir “um copinho de água” aos procuradores. “Se não tivesse alguma preparação física provavelmente tinha caído para o lado com estas acusações”, justificou o ex-banqueiro.

As declarações prestadas pelo antigo ‘dono disto tudo’ durante o interrogatório, conduzido numa sala do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (Lisboa), são hoje citadas pelo Observador.

“O que eu ia pedir era um copinho de água porque, de facto, este… este choque que sofri o merece”, afirmou Ricardo Salgado.

O pedido, feito perante os procuradores Rosário Teixeira e Inês Bonina e os inspetores tributários Paulo Silva e Ana Barroso, foi justificado pelo “choque” do antigo homem-forte do BES face às acusações que lhe são imputadas no âmbito da Operação Marquês.

“Não se surpreendam de eu ter ficado praticamente em estado de choque, porque se não tivesse alguma preparação física provavelmente tinha caído para o lado com estas acusações”, esclareceu Ricardo Salgado, depois do procurador Rosário Teixeira ter lido a indiciação.

Em destaque

Subir