Nas Notícias

Salário em Lisboa é 280 euros mais alto que no resto do país

Os salários dos trabalhadores por conta de outrem na zona da Grande Lisboa é, em média, de 1388 euros, o que, de acordo com dados do Ministério do Trabalho, representa um valor 280,63 euros superior ao resto do país.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, o salário médio auferido pelos portugueses ronda os 1107 euros.

Além da diferença entre os salários do restante país para a capital, os dados mostram também que existe um diferença salarial entre homens e mulheres na ordem dos 232 euros, sendo a região do Algarve a mais afetada por esta diferenciação entre trabalhadores.

Segundo dados do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP) referente ao ano de 2016, Lisboa é a cidade onde os trabalhadores por conta de outrem mais recebem, com um salário médio de 1388 euros.

Segue-se a região do Alentejo (997 euros), região norte (986 euros), centro (966) e, por fim, a região do Algarve (942 euros).

O documento publicado pelo Ministério do Trabalho atesta que, em 2016, a média salarial em Portugal era de 1107 euros, contabilizando ordenado base e outras componentes como subsídios e prémios, tendo-se registado, comparativamente ao ano anterior, um aumento médio de 11,20 euros.

Os dados divulgados pelo GEP são ilustrativas, ainda, de uma diferenciação salarial de 232 euros entre homens e mulheres. Em média, o sexo masculino aufere 1215 euros mensalmente enquanto as mulheres recebem 982 euros.

Receba esta e outras notícias virais no seu e-mail todos os dias!


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir
error: