Apresentações/Novidades

Salão Automóvel do Porto promete muitas novidades

É já nos próximos dois fins de semana que a Exponor recebe o Salão Automóvel do Porto. Um certamente que vai já na sua quarta edição e que promete muitas novidades.

Mais do que uma exposição do setor automóvel, o certame propõe aos visitantes uma experiência em família, com diversas inovações e muita adrenalina a 9 e 10 de junho, e depois a 16 e 17 de junho.

Na Exponor vão estar reunidos mais de cinco centenas de veículos, com destaque para os últimos lançamentos e as melhores oportunidades de negócio. Está confirmada a presença de 30 das principais marcas do mercado, com aquele modelo que cada um tem mais curiosidade de ver de perto.

O inovador CEIIA marcará presença pela primeira vez com o emblemático Buddy – um veículo elétrico que já conquistou a indústria do cinema de Hollywood, sendo protagonista no filme “Pequena grande vida”, que tem como ator principal Matt Damon. Nele o Buddy é o único veículo utilizado na Lazerlândia – a exclusiva comunidade de pessoas de tamanhp reduzido. A marca terá ainda em exposição o BE, um veículo de design sustentável.

Já no que aos modelos já à venda no mercado o destaque vai, por exemplo, para a edição limitada  # 18 Tiago Monteiro do Honda Civic Type R, do qual só serão comercializadas 18 unidades, em alusão ao número que o piloto utiliza nos carros de competição que utiliza e ao ano de lançamento. Possui vários detalhes decorativos, com destaque para os retrovisores pintados de vermelho. No campo da BMW destaca-se o i8, um modelo híbrido que consegue atingir os 100 km/h em 4,4s, prometendo uma compatibilidade ambiental muito elevada, tal como a Tesla, que pelo segundo ano consecutivo marca presença no certame da Invicta. A marca californiana de automóveis 100%  elétricos tem em exposição o modelo X, um utilitário desportivo com lotação até sete lugares.

Já a Volvo revela o seu mais recente modelo, o V60, que utiliza a nova plataforma SPA (Scalable Product Architecture). A marca sueca complementa esta presença com o modelo XC60, que recentemente foi eleito o “Melhor Carro do Mundo 2018”, num prémio atribuído pelos jurados do troféu “World Car of the Year”.

Na Mitsubishi a ‘bandeira’ chama-se Outlander PHEV, o modelo Plug In híbrido mais vendido da Europa. Um SUV que, com outros marca presença neste Salão do Porto, onde este tipo de veículos poderá ser testado na Off Road Experience. Um espaço onde os visitantes poderão ultrapassar vários obstáculos que vão até aos seis metros de altura.

As famílias são privilegiadas neste evento, já que um bilhete promocional inclui dois adultos e menores de 16 anos pelo valor de cinco euros. Além disso, o espaço Auto Kids é pensado nos mais pequenos, onde o Renato Pita introduz os jovens no mundo da segurança rodoviária.

Em destaque

Subir