Motores

Saída de estrada coloca ponto final a prova de Ricardo Porém em Espanha

RicardoPoremAragon4

Ricardo Porém e Paulo Fiúza foram obrigados a abandonar a Baja de Aragón na sequência de uma saída de estrada no segundo dia de prova, que incluía uma especial cronometrada de 184,8 quilómetros.

O piloto oficial da X-Raid foi o primeiro a partir para a pista depois de na véspera ter sido o sexto mais rápido no prólogo. O piso muito escorregadio que foi encontrando pelo facto de lhe caber a ingrata missão de abrir a pista esteve na origem do abandono de Ricardo Porém.

“No final da segunda especial do dia de hoje, a mais longa, quando faltavam apenas 10 quilómetros para o final da etapa entramos numa zona de serra onde tivemos uma saída de pista que condicionou a nossa corrida. Tivemos que terminar por ali pois não havia condições para continuar”, explica Ricardo Porém.

“Não era este o desfecho que eu desejava porque estávamos a imprimir um bom ritmo e o objetivo de terminar nos cinco primeiros era exequível. No entanto, o piso era extremamente escorregadio e a navegação também não era fácil e acabámos por desistir. Mas, agora vamos pensar na próxima prova e acredito que esta experiência será enriquecedora para o meu futuro enquanto piloto”, acrescenta o piloto da X-Raid.

Em destaque

Subir