Motores

Saída de estrada travou boa prova de Carlos Martins na Marinha Grande

CralosMartinsVidreiro415
Carlos Martins e Daniel Amaral estiveram em plano de evidência no Rali Vidreiro/Centro de Portugal, embora a sua boa atuação na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande tenha terminado com uma definitiva saída de estrada.

A dupla do Skoda Fabia S2000 chegou a esta prova motivada pela vitória no Rali de Monchique, e isso percebeu-se no primeiro dia do evento, onde chegou a obter tempos dignos de registo, ganhando mesmo uma classificativa.

Contudo, na etapa de sábado Carlos Martins foi surpreendido numa zona suja e despistou-se, sendo obrigado a abandonar. “Apesar do sucedido saímos daqui com boas perspetivas para as próximas provas”, sublinhou o piloto de Serpa.

“Conseguimos manter o andamento do Rali de Monchique, na sexta-feira fizemos um bom arranque de prova, rodámos com um ritmo forte, mas por o nosso carro limitar bem mais cedo em termos de velocidade de ponta, perdíamos algum tempo para os R5”, explicou Carlos Martins.

CarlosMartinsVidreiro515

“Nas especiais de sábado, já não tínhamos esta desvantagem, voltamos a entrar fortes e conseguimos averbar o melhor tempo à geral logo na primeira especial”, referiu.

“Em Espite entramos com a mesma motivação, mas numa zona que estava muito mais suja daquilo que estava a contar, uma ligeira desconcentração minha, saímos com o carro de frente, batemos e não foi possível continuar em prova”, contou o piloto alentejano.

“Foi um erro meu, não há muito a dizer, vínhamos com um andamento perfeito, o rali estava a correr em pleno e apesar da desistência, acho que demonstramos que somos rápidos, sobretudo num rali que foi disputado ao segundo por vários pilotos até à última classificativa. Agora é continuar com esta mesma motivação, continuar a evoluir e os resultados certamente continuarão a surgir”, rematou Carlos Martins.

Em destaque

Subir