Nas Notícias

Sai o jackpot do Euromilhões: Os 51 milhões voam para o estrangeiro

Euromilhoes_900_1

Um apostador estrangeiro conquistou o jackpot do Euromilhões, ganhando 51 milhões de euros, informa a Santa Casa Misericórdia de Lisboa, através do Departamento de Jogos. Para Portugal, há dois terceiros prémios, que rondam os 39 mil euros, sujeitos a tributação. Veja a chave sorteada ontem.

O superprémio de 51 milhões de euros que estava em jogo no Euromilhões desta sexta-feira foi entregue a uma apostador estrangeiro, único totalista.

Segundo a Santa Casa Misericórdia de Lisboa, segundo prémio contempla quatro apostadores, todos eles com boletim registado fora de Portugal. Cada um irá receber 437,8 mil euros.

Relativamente ao terceiro prémio do Euromilhões, dos 15 apostadores contemplados, dois são portugueses.

O valor individual ronda os 39 mil euros, sendo que, no caso dos portugueses, há lugar a tributação: 20 por cento do prémio terá de ser entregue ao Estado.

Há ainda 68 apostadores com direito ao quarto prémio, oito com aposta registada em Portugal.

Estes jogadores do Euromilhões têm direito, cada um, a 4292 euros (não se aplica a regra fiscal, uma vez que o imposto só incide sobre valores superiores a 5000 euros).

A tômbola do Euromilhões rodou nesta sexta-feira e determinou uma chave composta pelos números 05, 19, 29, 31 e 40, acompanhados pelas estrelas 03 e 10.

As chaves do Euromilhões publicadas pelo PT Jornal são reproduzidas de canais oficiais.

Esta informação, porém, não dispensa a consulta dessas mesmas plataformas oficiais, para confirmação da chave e eventuais prémios do Euromilhões.

Em destaque

Subir