Desporto

Sá Pinto e o regresso ao Sporting: “Não estão criadas condições necessárias”

O técnico Ricardo Sá Pinto é um dos nomes apontados a Alvalade, para suceder a Jorge Jesus. Mas afasta essa hipótese. “Não estão criadas condições necessárias”, diz.

Sá Pinto esteve nesta quinta-feira num evento em São João de Deus e afastou a possibilidade de suceder a Jorge Jesus no comando técnico leonino.

“Triste pelo que se está a passar no clube”, garante que “não existe estabilidade” e que “não estão criadas as condições necessárias” para voltar a Alvalade.

“O meu futuro, em princípio, não passará por Portugal. Quase de certeza”, adiantou ainda o técnico, que deixou o Standard de Liège, da Bélgica.

Ricardo Sá Pinto admite, no entanto, que tem uma “forte ligação emocional” ao Sporting, o que determinará, mais cedo ou mais tarde, um regresso:

“Muito provavelmente irei voltar num futuro próximo, médio ou longo”.

“A minha ligação ao Sporting é eterna, mas, para mim, treinar o Sporting não é só um trabalho. É muito mais do que isso. É uma grande responsabilidade emocional”, assinalou.

Rejeitando comentar a atividade no clube, manifestou apenas o desejo de que a união regresse: “Só todos juntos poderão fazer um Sporting forte”.

Em destaque

Subir