Desporto

Rússia ignora Ronaldo no vídeo de boas-vindas

A Rússia publicou um vídeo de boas-vindas aos 32 finalistas do Mundial, mas entre os vários destaques individuais esqueceu-se de Portugal e do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo.

A intenção era boa. Trinta e dois elementos da seleção russa (entre jogadores, treinadores e elementos de apoio) vestiram as camisolas de cada um dos 32 finalistas, numa iniciativa de boas-vindas.

O vídeo começa com o destaque à camisola do belga De Bruyne, mas são também destacados individualmente o alemão Özil e o brasileiro Neymar, entre outras estrelas que dispensam apresentações.

Até o japonês Gaku Shibasaki e o sueco Sebastian Larsson tiveram direito a uma rápida exibição do nome na camisola. Mas, para Cristiano Ronaldo, nada. Nem uma única referência.

Provocação? Talvez não… É que a mensagem de boas-vindas foi dita por Fedor Smolov, que vestia a camisola da Argentina com o número de Higuaín (e não de Messi).

Na base da escolha, entre outros fatores, terão pesado os direitos de imagem.

Refira-se que a camisola da Seleção Nacional, o 7 de Cristiano Ronaldo, foi envergada pelo guarda-redes do Zenit, Andrei Lunev.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=3HD52GBO2YAA

Em destaque

Subir