Insólito

Russa de 26 anos exige o título de ‘Barbie humana’

angelica kenova

A ucraniana Valeria Lukyanova tem uma rival. A russa Angelica Kenova, de 26 anos, veio a público assegurar que é ela a verdadeira ‘Barbie humana’. “Os meus pais criaram-se como uma princesa e não encaixo na vida real, sou uma boneca viva”, justificou a pretendente ao título.

Nem a ucraniana Valeria Lukyanova, nem a norte-americana Dakota Rose: a versão humana da boneca Barbie é a russa Angelica Kenova, disse esta.

A nova pretendente ao título de ‘Barbie humana’ explicou, numa entrevista ao tablóide Mirror, os motivos que a tornam ‘mais boneca’ que as rivais ucraniana e norte-americana.

“Os meus pais criaram-se como uma princesa e nunca me deixaram sair, ir a encontros com meninos ou ter as experiências normais de uma mulher adulta. O resultado é que agora não encaixo na vida real, sou uma boneca viva”, explicou Angelica Kenova, de 26 anos e residente em Moscovo.

“Não fui eu quem escolhi esta imagem de boneca, foram os meus pais. Quanto eu fiz 6 anos a minha mãe começou a comprar roupas de coleções da Barbie e incentivou-me a me vestir como ela, porque a minha mãe ama a Barbie”, acrescentou.

Para além da famosa ‘cintura de vespa’ (muito criticada por alegadamente criar expetativas irrealizáveis às meninas mais impressionáveis), a russa apresenta outras caraterísticas normalmente associadas à Barbie, como os cabelos louros e longos e o rosto de boneca.

Nas redes sociais, onde vai publicando fotos com roupas que poderiam muito bem ser de um conjunto da Mattel, Angelica Kenova apresenta-se como modelo, psicóloga infantil e bailarina, ‘profissões’ já desempenhadas por várias variantes da boneca.

Com 26 anos, a jovem russa pesa apenas 40 quilos (e lembremos novamente os críticos que apontam a boneca como um ‘estímulo’ à anorexia), mas nunca precisou (garantiu ela) de qualquer cirurgia plástica para exibir tal figurino.

A vantagem, nesta luta pelo título de ‘Barbie humana’, parece estar ainda no lado de Valeria Lukyanova. Afinal, a modelo ucraniana já saiu com o ‘Ken da vida real’, o norte-americano Justin Jedlica, de 32 anos.

Em destaque

Subir