Desporto

Rui Santos e Nuno Saraiva em guerra aberta no Facebook

O comentador da SIC Notícias, Rui Santos, e o diretor de Comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, abriram uma guerra de acusações no Facebook, com acusações a roçar o insulto.

“Sempre que alguém não concorda com as minhas críticas (…) há sempre uma tendência para se meterem com a minha estatura física. Já levei com indignados de 1,85 e 1,90 metros, mas, se bem me lembro, como diria o Nemésio, ainda não tinha levado com a indignação de um ser mais baixo do que eu. Aconteceu agora com o Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting”.

Eis o primeiro parágrafo do comentador da SIC, Rui Santos, numa reação a um outro post, de Nuno Saraiva, que não gostou de uma passagem no Tempo Extra, emitido na SIC Notícias.

Rui Santos não é meigo nas palavras. E fala em pigmeus.

“Fiquei, pois, a saber que há uma nova classe de pigmeus: os pigmeus grandes. Nuno Saraiva considera-se um grande pigmeu grande e isso é sinal de uma ENORME dose de confiança em si próprio, mas é também sinal de que não tem espelhos em casa. Compre um, se Bruno de Carvalho deixar”.

Rui Santos começa a tratar Nuno Saraiva por “pigmeu grande”, desmentindo-o.

“Diz o grande pigmeu grande que lhe telefonei ‘tantas vezes’ a pedir-lhe informação. Quero recordar ao grande pigmeu grande as palavras elogiosas com que me brindou na fase inicial do seu arranque como diretor de comunicação do Sporting, que conferem com a designação agora utilizada neste post publicado na página do Facebook, segundo a qual sou a “luminária do comentário desportivo”, prossegue.

Saraiva insinua que Rui Santos defende interesses  de terceiros. O comentador do Tempo Extra reage: “O facto de saber que não tenho nem agenda nem defendo interesses de fações (nem de sportinguistas, nem de benfiquistas, nem de portistas, nem de outra coletividade, seja grande, média ou pequena) é que irrita os protagonistas da bola”.

Se o leitor acha que a ‘lavagem de roupa suja’ já está feita, saiba que nem sequer começou.

“Vamos ao que importa”, acrescenta Rui Santos.

“Saraiva está hoje no Sporting em razão das boas relações que o seu patrão sempre teve com esse grupo de comunicação, o que não tem nada de negativo. Mas é assim”.

Ainda Saraiva estava no DN e “já o Jogo tinha acesso a tratamento de exceção por parte do ‘Sporting de Bruno de Carvalho’. Através de outros canais. O que também não tem nada de negativo. Mas também é assim”.

“Pergunto a Saraiva se sabe por que razão o seu presidente fez a viagem de regresso de carro, após a eliminação da Taça de Portugal, e não juntamente com a equipa? Terá sido para apanhar, mais descontraidamente, o fresquinho da madrugada?”

As perguntas caem em catadupa: “Sabe Saraiva o motivo pelo qual, ainda estava eu em antena na terça-feira, já havia um grande reboliço na redação do Jogo, com movimentações no sentido de se apurar quando e em que condições se iria fazer a rescisão do contrato de Jorge Jesus?”

 “Não saberá Saraiva, esse grande pigmeu grande, a razão pela qual, ao mesmo tempo que eu analisava o momento ‘leonino’ no Tempo Extra, havia figuras ligadas ao Sporting e conhecidas por serem indefetíveis apoiantes de BdC, a defender a tese de que Jorge Jesus devia pedir a demissão?”

“Acha Saraiva que estou a dormir? As notícias de esvaziamento dos poderes de Jorge Jesus e a saída de Octávio são coincidências?”, questiona ainda Rui Santos.

“E eu pergunto: quem é que deu esses poderes a Jorge Jesus? Quem é que lhe aumentou as condições salariais já depois de entrar em Alvalade? Querem fazer de Jorge Jesus um novo Marco Silva? Querem meter-se com o fato de treino de Jorge Jesus e das vezes que não foi para o banco com fato oficial e deu entrevistas sem autorização? O treinador do Sporting pode ter (e tem) algumas responsabilidades na má época que o Sporting está a realizar. Mas sejam homenzinhos. Não se fazem contratos até 2019 para, à primeira contrariedade, se tentar achar e construir internamente um bode expiatório”.

A concluir, um pedido dirigido ao Sporting: “Cresçam”.

Antes, uma ideia direcionada para Nuno Saraiva: “No meio do desespero, tenho pena deste papelinho que Saraiva está a fazer, um papel pouco higiénico, mas os ex-jornalistas sabem, ou pelo menos deviam percepcionar, que quem vai para o futebol para ser a voz do dono corre o risco de se transformar numa ameba. Já imaginaram uma ameba com trela? Daria um excelente ‘cartoon’”.

Veja o post de Nuno Saraiva, que deu origem a esta reação:

Em destaque

Subir