Nas Notícias

Rui Rio com Jaime Ramos após ex-bastonário reunir com Rui Moreira

A campanha para a Câmara de Coimbra está ao rubro… no Porto. Rui Rio, o ex-autarca da Invicta, vai hoje a Coimbra apoiar o candidato do PSD, horas após Rui Moreira, que lhe sucedeu na Câmara do Porto, ter reunido com o ex-bastonário dos médicos que é candidato independente em Coimbra.

José Manuel Silva é o elemento imprevisível na corrida à Câmara de Coimbra. O ex-bastonário da Ordem dos Médicos lança-se na política concorrendo a uma autarquia que, pela teoria, seria decidida entre Manuel Machado (PS) e Jaime Ramos (PSD).

Ontem, o candidato independente a Coimbra esteve reunido com o candidato independente que surpreendeu Portugal nas autárquicas de 2013 ao conquistar a Câmara do Porto: Rui Moreira.

A resposta da coligação PSD/CDS/PPM/MPT foi imediata. Jaime Ramos, médico de profissão e histórico autarca de Miranda do Corvo, convidou o autarca portuense que antecedeu Rui Moreira para uma iniciativa esta tarde, sobre a descentralização.

E quem foi o anterior presidente da Câmara do Porto? Rui Rio, que se afastou de Rui Moreira desde o triunfo deste em 2013 e será, diz-se nos bastidores do partido, o adversário de Passos Coelho na liderança do PSD.

É a política no estado mais puro: todos ganham e ninguém perde. Os independentes José Manuel Silva e Rui Moreira ganharam o apoio mediático um do outro, Jaime Ramos o de uma figura de peso do PSD e Rui Rio tenta aliciar os sociais-democratas para votarem nele no próximo ano, quando for discutir a presidência do partido.

Até Manuel Machado, o candidato do PS, sai a ganhar: afinal, é o presidente da Câmara de Coimbra de exercício e é sobre ele (mal, claro) que todos vão falar…

Em destaque

Subir