Nas Notícias

Rui Rio: “O Governo está abalado pela realidade”

Em entrevista ao Expresso, Rui Rio considera que Marcelo Rebelo de Sousa não foi além dos seus deveres enquanto Chefe de Estado no discurso que realizou após os incêndios de 15 de outubro, que provocaram a morte de 45 pessoas. O candidato à presidência do PSD defende que “o presidente não fez mais do que ler a realidade”, a principal razão pelo abalo do governo, considera.

“O presidente não fez mais do que ler a realidade e falar sobre a realidade, não foi ele que abalou o governo”, considera Rui Rio, concluindo, depois, que “o governo está abalado pela realidade”.

O candidato à presidência do PSD referiu, num tom crítico, que “o abalo estrutural” do governo não se deve a uma intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa, mas a “tudo aquilo que se passou, pela segunda vez, num curto espaço de tempo”.

Rui Rio considera que a situação poderia ser diferente se, após Pedrógão, “se tivessem sentido medidas estruturais, empenho, e uma maior coordenação”.

O governo de António Costa é ainda acusado por Rui Rio, de estar mais preocupado com aspetos conjunturais, “em dar boas notícias”, mas que, mais tarde, “naquilo que é estrutural, não cumpre”.

A concluir, Rui Rio considera existirem razões para uma “forte crítica ao facto de se estar a governar olhando apenas para o presente e esquecendo o futuro”.

 

Em destaque

Subir