Nas Notícias

Rui Rio critica Marcelo: “Se fosse Presidente, não teria feito o almoço com Santana Lopes”

Rui Rio concedeu a primeira entrevista desde que é candidato assumido à liderança do PSD e não poupou o único adversário conhecido até ao momento. Nem Marcelo escapou. “Se fosse Presidente, não teria feito o almoço com Pedro Santana Lopes”, afirmou Rui Rio.

Na entrevista à TVI, a primeira na qualidade de candidato à presidência do PSD, Rui Rio começou a abrir fogo sobre o adversário.

“Gostaria de almoçar com o Presidente da República, pois como sabe conheço-o bem, porque fui secretário-geral dele, mas no quadro de uma eleição partidária não. Se fosse Presidente, não teria feito o almoço com Pedro Santana Lopes”, afirmou Rui Rio, apanhando Marcelo Rebelo de Sousa como vítima colateral.

Rui Rio aproveitou também para começar a desmistificar a teoria do “hesitante”, depois de anos a alimentar o tabu.

“Disse agora que ia e vou, acabou”, frisou: “Ganhei três eleições no Porto e colocou-se a possibilidade, pediram-me para ser e eu estava a meio do segundo e no início do terceiro mandato” autárquico, o que lhe retirou a “hipótese” de ser candidato à liderança do PSD.

“O dr. Santana Lopes é ao contrário, está nos sítios, sai a meio”, aproveitou Rui Rio: “Ainda há pouco tempo era candidato à Câmara de Lisboa, ou poderia ser, deixou arrastar a decisão no tempo, criando as dificuldades que se sabe ao PSD e, depois, não foi porque estava apaixonado pelo trabalho da Santa Casa”.

“Quatro ou cinco meses” depois, “sai da Santa Casa e já está apaixonado pelo PSD”, salientou o adversário.

Em destaque

Subir