Nas Notícias

Rui Rio concorda com fim dos cortes salariais nos gabinetes dos políticos

O PSD concorda, em princípio, com a pretensão do Governo de por fim aos cortes salariais de cinco por cento nos gabinetes dos políticos, afirmou hoje o líder social-democrata, Rui Rio.

“Se a política do Governo foi acabar com todos os cortes, não tenho nada a opor a que se acabem com todos os cortes mesmo”, afirmou Rui Rio, na sede do PSD, em Lisboa, no final de uma reunião com a Ordem dos Enfermeiros, integrada numa série dedicada pelo líder social-democrata aos problemas da saúde.

O jornal Público noticiou hoje que o Governo fez um decreto preliminar que estabelece que “a redução de vencimento prevista na Lei 47/2010, de 07 de setembro, na sua redação atual, é progressivamente eliminada”, até 2019.

Segundo o jornal, a partir de janeiro, os funcionários dos gabinetes dos membros do Governo (incluindo os governos regionais), de apoio pessoal dos presidentes e dos vereadores das câmaras municipais, presidente da Assembleia da República, do primeiro-ministro e do secretário-geral do Parlamento vão reaver cinco por cento do seu salário que tinha sido cortado em 2010.

Rio disse não ter sido informado previamente pelo Governo sobre esta pretensão.

Em destaque

Subir