Nas Notícias

Rui Rio avisa Passos Coelho: “Há outros temas para resolver” depois das autárquicas

Rui Rio juntou-se à campanha autárquica do PSD tendo em vista a campanha interna. Ainda sem se assumir, o quase-adversário de Passos Coelho prometeu “unidade” até às eleições autárquicas. E depois de 1 de outubro? “Outros temas se podem resolver”, avisou Rui Rio.

A presença de Rui Rio na campanha de Álvaro Almeida ofuscou por completo o candidato do PSD à Câmara do Porto, até às anteriores autárquicas presidida por… Rui Rio.

Todos no PSD parecem saber que o ex-autarca do Porto está já a posicionar-se para disputar a liderança do partido após as autárquicas. Todos, menos o próprio Rui Rio, que insiste no tabu sobre uma candidatura que já existe mesmo que não oficializada.

“Até às eleições autárquicas, o imperativo é procurar a unidade”, prometeu Rui Rio, preparando o ataque a Passos Coelho (que, pela mesma altura, estava na campanha em Lisboa): “A partir do momento em que estiverem resolvidas as eleições autárquicas, outros temas se podem resolver”.

“Agora, o resultado de 1 de outubro é um elemento importante, como é lógico. São eleições autárquicas, mas todas ao mesmo tempo, tem um resultado nacional, ponto”, acrescentou o protagonista da campanha social-democrata no Porto.

“É normal que as pessoas venham ter mais comigo”, explicou Rui Rio, quando instado pelos jornalistas a comentar o ‘desaparecimento’ de Álvaro Moreira. “Ao fim de tantos anos de vida pública tenho um nível de notoriedade elevado. Isso é normal”, reforçou.

Grato pelo banho de multidão, Álvaro Almeida insistiu estar “muito bem acompanhado”, até porque “todas as obras foram feitas pelo dr. Rui Rio”.

Em destaque

Subir