Nas Notícias

Rui Rio e Assunção Cristas “são atores secundários”, diz Marques Mendes

Marques Mendes afirmou que os líderes da direita são “atores secundários”, pois os principais são Marcelo e António Costa. Rui Rio e Assunção Cristas “não contam muito”, sustentou.

Ao intervir no Fórum Económico de Braga, numa conferência promovida pelo Eco, o comentador político considerou que os presidentes do PSD e CDS são apagados pelo protagonismo do Presidente da República e do primeiro-ministro.

“São atores secundários. O Governo comete erros todas as semanas, mas a oposição é um ator secundário”, salientou.

Como em Portugal “a oposição não condiciona”, António Costa reservava só para si o palco mediático, não fosse a elevada popularidade de Marcelo.

“O ator principal está em Belém e chama-se Marcelo e o outro está em S. Bento e chama-se António Costa”, continuou.

Isto significa, para Marques Mendes, que os restantes atores “não contam muito”,  mesmo que Rio Rio esteja “numa fase melhor do que estava” quando assumiu a liderança do PSD.

O ex-presidente do PSD aproveitou ainda para traçar rasgados elogios a Marcelo Rebelo de Sousa, também ele um antigo presidente social-democrata.

“Marcelo é genuíno, mas não é parvo e ele sabe que popularidade é poder. Está a fazer um bom trabalho, vai ser reeleito e está a cumprir muito, muito bem a função”, concluiu Marques Mendes.

Em destaque

Subir