Motores

Rui Ramalho sagra-se campeão de Montanha em Boticas

Rui Ramalho não venceu a Rampa de Boticas, mas a segunda posição conseguida na prova transmontana deu-lhe automaticamente o título nacional de montanha. Aos comandos do seu Osella PA21s Evo, o piloto do Porto foi segundo atrás de Pedro Salvador, que para além de vencer a rampa estabeleceu um novo recorde da mesma – uma subida em 2m11,997s.

A vitória no campeonato Ramalho deveu-a sobretudo à grande consistência que teve durante toda a temporada, face a um adversário que nem sempre contou com um colaborante Silver Car.

Ainda assim, e a correr ‘à porta de casa’ – uma vez que é de Chaves – Pedro Salvador fez mais uma exibição de classe, vencendo todas as subidas incluindo as de sábado, realizadas no sábado.
Em Boticas merece também destaque José Correia, pela sua vitória na categoria 2. O piloto do Nissan GT-R GT3 confirmou aquilo que fizeram nas subidas do primeiro dia e impôs-se diante de Gonçalo Manahu, que no primeiro dia teve problemas de transmissão no Porsche GT3 Cup.

Na categoria 4 Manuel Correia impôs o Ford Fiesta R5 +, apesar de uma forte posição (em termos de tempos) por parte de Joaquim Teixeira, que ultrapassados os problemas no Renault Mégane Trophy vencey sem problemas a categoria 5.

José Pedro Saraiva levou a melhor na categoria 3, com Leonel Brás (Citroën AX Sport) a impor-se na Taça Nacional de Montanha 1300, diante de Francisco Leite (Fiat Punto).

No Campeonato Nacional de Clássicos Montanha Luís Delgado e o Ford Sierra RS 500 não tiveram rivais, enquanto Carlos Oliveira se impôs no Troféu Nacional de Clássicos Montanha e Aníbal Rolo (Datsun 1200 Coupé) fez o mesmo na Taça Nacional de Clássicos Montanha 1300.

Fotos: Armindo Cerqueira/FOTO GTi

Em destaque

Subir